Professor do BRASAS é como um Jedi. Ele já nasceu com a Força. O que a gente faz é identificar, nas centenas de candidatos ao cargo de “teacher” que recebemos todos os anos, aqueles que realmente têm a Força. A partir daí, executamos o trabalho do Yoda: polimos os talentos que essa galera esperta, atenta, ágil e competente já traz na bagagem. É nesta fase que apresentamos aos nossos futuros Jedi o que será o sabre de luz deles: o Método BRASAS. Infalível, nosso método é a ferramenta que permite aos nossos cavaleiros manifestarem, como poucos no mercado de escolas de línguas, o domínio completo da arte de ensinar um idioma estrangeiro.
Este treinamento tem duração de um mês, inicialmente. É intenso, diário e desafiador. É um pouco disso que vamos te mostrar aqui, neste vídeo. Mas, tal qual os Jedi, o treinamento não termina nessa fase inicial. Depois dela, o professor continua sendo observado em suas aulas por um time de coordenadores especializados na metodologia (é o Conselho Jedi, gente!) que segue fazendo avaliações objetivas da performance de cada um deles, para que tudo funcione como deve, dando os resultados que você espera.
E chega de conversinha porque a Força não é para ser comentada, é para ser experimentada. Experimente com a gente um pouco do que passam nossos intrépidos aprendizes neste vídeo realizado no comecinho deste ano, com os novos Jedi desta temporada. Enjoy it you will, young Padawan.