É muito comum as empresas oferecerem aqueles benefícios básicos, como plano de saúde, vale-refeição e vale-transporte. Mas, sabia que estudos comprovam que a geração Z e os Millennials estão em busca de mais do que isso? Eles querem benefícios que melhorem a qualidade de vida, bem-estar e que ajudem no desenvolvimento pessoal e profissional.
A competição no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada, e os colaboradores buscam empresas que ofereçam algo a mais, que vão além do básico. Benefícios diferenciados que agreguem valor tanto na vida profissional quanto pessoal são muito valorizados e podem ser um diferencial na hora de escolher onde trabalhar.
E quando o VR e a academia não são suficientes?
Uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Cisco, em parceria com a empresa de recrutamento The Work Place Group, mostrou que a geração Z dá muito valor a benefícios como horários flexíveis, trabalho remoto, oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Isso significa que, para essa geração, ter mais flexibilidade e autonomia no trabalho e oportunidades de crescimento são fatores essenciais.
Inglês. O benefício transformador.
O curso de inglês é um benefício corporativo que pode ser muito valioso para todos os colaboradores de uma empresa, independentemente da idade ou da experiência profissional. Falar inglês é um diferencial importante na carreira, e abre portas para oportunidades melhores dentro do ambiente corporativo. Além disso, o conhecimento do idioma pode ser muito útil para viagens a lazer durante as férias e experiências em outros países, permitindo que o colaborador se conecte com diferentes culturas e pessoas com mais facilidade.
Fontes: https://www.cisco.com/c/en/us/solutions/collaboration/gen-z-workforce-study.html